PCdoB-Belém lança Jorge Panzera pré-candidato a prefeito

Em reunião no último sábado (27) o Comitê Municipal do PCdoB aprovou por unanimidade a pré-candidatura de Jorge Panzera a prefeitura de Belém.

PCdoB-Belém

O lançamento será oficializado em setembro em um ato político que buscará reunir várias lideranças do movimento social e partidos políticos amigos. O evento cantará com a presença da senadora Vanessa Graziottin (PCdoB-AM); e também será formalizado a filiações de novas lideranças políticas e do povo nas fileiras comunista.

Para a presidente do comitê municipal de Belém; Leila Márcia é o momento de devolver Belém para as mãos do povo, pois a atual gestão esta atolada na corrupção e na falta de projeto, sem saúde, escolas precárias, transito caótico, falta de assistência e projetos sociais.

“Acreditamos que a pré-candidatura de Jorge Panzera, rema a favor das aspirações do povo que busca melhorias nas políticas publicas e participação democrática nos rumos de nossa cidade”, afirmou Leila Marcia.

Panzera tem 40 anos, foi candidato a deputado federal na última eleição, foi presidente nacional da UJS; Subchefe da Casa Civil do Governo Ana Júlia, Secretário de Estado de Esporte e Lazer do Pará de 2009 à 2010, é atual presidente do comitê estadual do PCdoB-Pará

A importância histórica de Belém

Como município brasileiro, é a capital do estado do Pará. Pertence à Mesorregião Metropolitana de Belém e à Microrregião de Belém. Com uma área de aproximadamente 1 064,918 km², localiza-se no norte brasileiro, com 2 146 quilômetros de Brasília, a capital nacional.

Com uma população de 1 392 031 habitantes, maior densidade demográfica da região norte 1307,17 hab/km², (IBGE/2010), é conhecida como "Metrópole da Amazônia", e o segundo maior destinos de turistas na Amazônia. A cidade é sede da Região Metropolitana de Belém a primeira maior da região. Belém é classificada como a metrópole com melhor qualidade de vida do Norte-Nordeste do Brasil.

Em seus quase 400 anos de história, Belém vivenciou momentos de plenitude, entre os quais o período áureo da borracha, no início do século XX, quando o município recebeu inúmeras famílias europeias, o que veio a influenciar grandemente a arquitetura de suas edificações, ficando conhecida na época como Paris n'América.

Hoje, apesar de ser cosmopolita e moderna em vários aspectos, Belém não perdeu o ar tradicional das fachadas dos casarões, das igrejas e capelas do período colonial. A cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e até internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Teatro da Paz, o Museu Paraense Emílio Goeldi, o Mercado Ver-oPeso, e eventos de grande repercussão, como a Amazônia Fashion Week, O GP de Atletismo o Círio de Nazaré entre outros.

Infelizmente esse grande potencial e governado pela direita sem projeto de melhorar a qualidade de vida do povo; Duciomar Costa atual prefeito vem acabando com as conquistas de nosso povo acumuladas durante o governo popular que dirigiu nossa cidade de 1997 à 2004.

Com o objetivo de debater gestão publica, participação popular, políticas sociais e desenvolvimento econômico, o PCdoB lança a pré-candidatura de Jorge Panzera para prefeitura da cidade das mangueiras.

De Belém,
Moisés Alves