Começa hoje XVIII Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga

Espetáculos do Ceará, Rio de Janeiro e Paraná marcarão neste sábado, 03, a abertura do XVIII Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga- FNT. O festival, que vai até o dia 10 de setembro, conta com apresentações gratuitas e inclui espetáculos de sete estados do Nordeste, além do RJ, DF, PR, MG, RS e da Argentina. O FNT conta com patrocínio da Oi que levará repertório de esquetes na Mostra Oi Esquetes.

A programação teatral é dividida em oito mostras, sendo elas a Mostra Nordeste, com nove espetáculos concorrendo ao prêmio de melhor espetáculo do júri popular; Mostra Ceará Convida, recebendo grupos do Rio de Janeiro, Distrito Federal e Argentina; Mostra Paralela, inteiramente dedicada a grupos cearenses; Palco Giratório, recebendo os espetáculos do projeto de circulação nacional promovido pelo SESC entre outros.

A abertura do XVIII FNT tem programação a partir das 17h, com apresentação do infantil Uma Linda Donzela, do Grupo Garajal (CE), na praça do Artesanato. Em uma das principais atrações da noite, às 19h30, o grupo Teatro de Anônimo (RJ) apresenta o seu consagrado espetáculo Roda Saia Gira Vida, na Praça da Matriz, como parte da Mostra Ceará Convida.

Serviço

Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga – FNT

Local: Guaramiranga/CE
Data: de 03 a 10 de setembro

Fonte: Secult