João Ananias apoia a luta dos bancários do país
Na pauta de reivindicação dos bancários, o reajuste da ordem de 12,8%, que é a inflação mais um ganho real de 5%, jornada de trabalho de seis horas, contratação de mais profissionais, mais segurança e melhores condições de trabalho. O deputado federal João Ananias (PCdoB) destacou a campanha salarial dos bancários na Tribuna da Câmara e pediu o apoio de todos os parlamentares na luta da categoria.
Publicado 31/08/2011 09:34 | Editado 04/03/2020 16:31
"O Brasil pagou 120 bilhões de reais de juros neste primeiro semestre. Não foi ao povo brasileiro. Pagou ao sistema financeiro. Então, esse lucro exorbitante não é dividido com aqueles que constroem a riqueza desses bancos, que são exatamente os banqueiros", observou.
João Ananias lembrou que os bancos brasileiros tiveram um lucro de R$ 23 bilhões no primeiro semestre e que isso é o suficiente para atender a proposta dos bancários. "Eles estão propondo coisas plausíveis como fim da rotatividade, auxílio-educação, segurança contra assaltos, previdência complementar para todos os trabalhadores". Além disso, a classe reivindica isonomia de tratamento, que é objeto do Projeto de Lei de autoria do então deputado e agora Senador Inácio Arruda (PCdoB).