João Ananias apoia a luta dos bancários do país

Na pauta de reivindicação dos bancários, o reajuste da ordem de 12,8%, que é a inflação mais um ganho real de 5%, jornada de trabalho de seis horas, contratação de mais profissionais, mais segurança e melhores condições de trabalho. O deputado federal João Ananias (PCdoB) destacou a campanha salarial dos bancários na Tribuna da Câmara e pediu o apoio de todos os parlamentares na luta da categoria.

"O Brasil pagou 120 bilhões de reais de juros neste primeiro semestre. Não foi ao povo brasileiro. Pagou ao sistema financeiro. Então, esse lucro exorbitante não é dividido com aqueles que constroem a riqueza desses bancos, que são exatamente os banqueiros", observou.

João Ananias lembrou que os bancos brasileiros tiveram um lucro de R$ 23 bilhões no primeiro semestre e que isso é o suficiente para atender a proposta dos bancários. "Eles estão propondo coisas plausíveis como fim da rotatividade, auxílio-educação, segurança contra assaltos, previdência complementar para todos os trabalhadores". Além disso, a classe reivindica isonomia de tratamento, que é objeto do Projeto de Lei de autoria do então deputado e agora Senador Inácio Arruda (PCdoB).