Filme cubano Habanastation é ovacionado em Miami
O filme cubano Habanastation, do realizador Ian Padrón, recebeu foi ovacionado numa sala de exibição de Miami, Estados Unidos, em projeção única à qual assistiram umas 850 pessoas.
Publicado 02/09/2011 09:15
Em depoimento a Prensa Latina via correio eletrônico, Padrón narrou que foi uma experiência satisfatória ver a sala superlotada de espectadores de várias gerações, incluindo meninos, envolvidos com o filme. Ouve risos e lágrimas e no final uma ovação de pé que não esqueceremos, disse.
-Confira aqui o trailer do filme.
O público e a crítica foram muito respeitosos, acrescentou, muitos acham que poderíamos representar Cuba nas postulações por uma candidatura ao Oscar 2012 de filme estrangeiro de fala não inglesa.
Premiado em julho último no Festival Traverse City, em Michigan, fundado por Michael Moore, Habanastation estreou com o pé direito dentro e fora da ilha, onde foi visto por um milhão de espectadores em apenas três semanas.
Padrón aspira levar a fita a outras cidades estadunidenses como Tampa, e ao México e a Espanha nos próximos meses.
Com os meninos Andy Fornaris e Ernesto Escalona nos papéis principais, o filme relata a história de dois colegas de sala de aula, Mayito e Carlos, pertencentes a meios sócio-familiares muito diferentes, que iniciam uma bonita amizade a partir de seu entusiasmo pelos vídeogames, neste caso um playstation.
Durante uma hora e meia, o realizador conduz os espectadores a uma viagem por duas Havanas diferentes dentro de uma mesma Cuba para ressaltar como se pode conseguir uma amizade baseada em profundos valores humanos.
Prensa Latina