Ceará: PCdoB realiza conferência no Crato

O deputado federal Chico Lopes e o engenheiro Carlos Augusto Diógenes “Partinhas”, presidente estadual do Partido Comunista do Brasil, estarão neste final de semana na região do Cariri para participar das conferências municipais da organização de esquerda. As conferências do PCdoB têm como objetivo traçar o projeto político para cada município e eleger o Comitê Municipal e os delegados que participarão da Conferência Estadual.

Para o secretário de organização do PCdoB no Crato, o professor Samuel Duarte Siebra, esse é um momento importante para os comunistas, pois possibilita compreender as realidades organizativas e cria estratégias de atuação mais consequentes. Ele frisa ainda que a conferência é o momento da democracia partidária.

Em relação às eleições de 2012, o PCdoB deverá lançar candidaturas a prefeitos e vices, em várias cidades do Estado, incluindo Fortaleza e a expectativa é dobrar o número de vereadores.

A Conferência no Crato acontecerá neste sábado, dia 10 de setembro, às 9h, na Universidade Regional do Cariri – Campus Pimenta.

Do Cariri,
Alexandre Lucas