PCdoB realiza Conferência Municipal em Quixadá

Uma das cidades pólo do Sertão Central, Quixadá contou no último domingo (04/09), com um grande momento democrático na política local. Nas dependências da Câmara Municipal de Quixadá, o PCdoB, partido histórico nas lutas sociais, classistas e que sempre defendeu a democracia e a soberania do povo brasileiro, realizou sua conferência municipal.

Terezinha Braga Monte, vice-presidente da Executiva Estadual, prestigiou a conferência e reforçou a autonomia que o diretório municipal tem em seus posicionamentos e decisões. Estiveram presentes ainda vários simpatizantes e filiados que elegeram por unanimidade a nova direção do diretório para o biênio 2012/2013, além de confirmarem o delegado municipal que acompanhará o Presidente Glaydson na 20ª Conferência Estadual do PCdoB/CE.

A 20ª Conferência Estadual tem como tema principal “Partido Forte, Amplo e Influente”. A intensa mobilização partidária e o debate político do processo de conferências do PCdoB acontecem num período em que o Brasil vive um momento decisivo na sua história. Numa situação assim, para dar novos passos seguros no rumo de uma sociedade avançada econômica, política, cultural e socialmente, avoluma-se a necessidade de um Partido Comunista numericamente ampliado, organizado, forte a partir das bases, politicamente amplo e influente nos movimentos sociais, nos parlamentos, nos executivos e na luta de ideias, assim como um movimento social unificado em torno de bandeiras transformadoras.

Participaram na convenção partidária representantes do movimento “Unidos por Quixadá”. Eles expuseram a proposta que organizam há um ano para o futuro político do município, apresentaram sugestões de mudanças para que a cidade cresça sem submeter a população ao descaso que hoje existe na terra dos monólitos.

Foi também definido o “Dia D Comunista”. Será realizado no próximo dia 19 um grande evento com a presença de grandes nomes do partido no Ceará, onde estarão abonando as filiações dos camaradas que neste momento estarão somando e fortificando politicamente o PCdoB. Simpatizantes sintam-se convidados para em 2012 estarmos juntos e fortes na disputa eleitoral, e todos “Unidos por Quixadá”

De Quixadá,
Cleumio Pinto (Secretário de Comunicação do PCdoB/Quixadá)
 
Fonte: Blog Ibicidade