Eliana Gomes exalta realização do Grito dos Excluídos no Lagamar

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) destacou, nesta quinta-feira, 8, a realização da décima sétima edição do Grito dos Excluídos e Excluídas, que aconteceu durante as comemorações de 7 de setembro no bairro do Lagamar, em Fortaleza. A parlamentar ressaltou a importância desse movimento para decisões importantes no Município.

O ato, este ano, protestou contra os novos estádios, aeroportos e avenidas, obras em preparativo para a Copa 2014, como também a implementação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), além da construção de grandes hotéis.

Eliana garantiu que a discussão não é contra a Copa de 2014 e a implementação do VLT, mas pela falta de participação da população no projeto que deve desapropriar muitas famílias. “O Estado deveria sentar com os movimentos sociais e apresentar sua proposta, dessa forma é que construímos uma cidade igualitária”, disse Eliana Gomes.

O Grito dos Excluídos reúne diversos atores sociais dos movimentos sociais, organizações não governamentais, paróquias e áreas pastorais da Igreja, comunidades e pessoas de boa vontade. Nasceu em 1995 como um gesto concreto da segunda Semana Social Brasileira, evento realizado pela Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Fonte: Câmara de Fortaleza