Sem categoria

Aldo disputará com mais oito indicação para o TCU

Além do deputado Aldo Rebelo (SP), indicado pela Liderança do PCdoB na Câmara para concorrer a vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), mais oito inscrições foram registradas até às 17 horas desta sexta-feira (9), último dia de prazo definido pelo presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS).

A votação está prevista para o próximo dia 21. Antes da escolha em plenário, em votação secreta, os candidatos serão sabatinados na Comissão de Finanças e Tributação. Ainda não tem data marcada para a sabatina, o que pode adiar o dia previsto da votação.

Leia também:
Marco Maia marca para dia 21 escolha do novo ministro do TCU

PCdoB indica formalmente Aldo Rebelo para vaga do TCU
 

Aldo Rebelo concorre à indicação com Ana Arraes (PSB-PE), Átila Lins (PMDB-AM), Damião Feliciano (PDT-PB), Milton Monti (PR-SP), Jovair Arantes (PTB-GO), Sérgio Brito (PSC-BA) e Vilson Covatti (PP-RS). Há também a indicação pelo PPS do servidor do TCU Rosendo Severo.

Um dos mais influentes

O líder do PCdoB, deputado Osmar Júnior (PI), na indicação do nome, destaca a trajetória política de Aldo Rebelo de mais de 30 anos, eleito deputado federal eleito pelo Estado de São Paulo seis vezes, sempre pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Aldo Rebelo foi Presidente da Câmara dos Deputados, Ministro da Coordenação Política e Líder do Governo e do PCdoB na Câmara.

Aldo Rebelo é membro da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados e Presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China.

Apontado como um dos parlamentares mais influentes do País pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), o líder do PCdoB destaca ainda a dedicação do deputado Aldo Rebelo aos temas em que atuou como relator, citando a atualização do Código Florestal Brasileiro, a Lei de Biossegurança e a demarcação das terras indígenas no Brasil.

Fonte: Blog do PCdoB