Câmara concede a Medalha de Ouro à desembargadora Liana Belém

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realiza, na próxima quinta-feira (15/09), uma sessão solene para outorgar a Medalha de Ouro Cidade de Manaus à presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica Regional do Amazonas (ABMCJ-AM), a desembargadora aposentada Liana Belém Pereira Mendonça de Souza.

A homenagem foi proposta pela vereadora Lucia Antony (PCdoB). “A concessão da medalha é o reconhecimento e um justo tributo a essa mulher batalhadora que goza de um grande respeito entre seus pares devido ao seu caráter e postura profissional”, afirmou Lucia Antony.

Biografia
Liana Belém Pereira Mendonça de Souza nasceu em 29 de março de 1932, em Barreirinha no interior do Amazonas. É filha de Nilo de Barros Pereira e Maria Raimunda Belém Pereira. Bacharelou-se em Direito pela UFAM (Universidade Federal do Amazonas) em 1970.

Ingressou na Magistratura, através de concurso público, quando foi nomeada ao cargo de Juiz de Direito titular da Comarca de Eirunepé em 1974. Foi desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJA). Atualmente, preside a ABMCJ-AM (Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica Regional do Amazonas), onde já exerce o terceiro mandato, e é vice-presidente da ALCEAR (Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas).

De Manaus,
Anwar Assi