Curso sobre Programa Socialista percorre a Bahia

A seção Bahia da Escola Nacional do Partido está percorrendo o estado com o curso sobre o Programa Socialista para o Brasil, documento aprovado pelo 12º Congresso Nacional do PCdoB realizado em novembro de 2009, em São Paulo. Até o final do ano, a expectativa é levar o curso a cerca de 40 cidades em 10 regiões do estado, com a organização inclusive de cursos regionais, como o realizado em Caitité, no dia 3 de setembro.

Com aulas ministradas pelo professor da Escola Nacional, seção Bahia, Agnaldo Matos, o curso reuniu 55 pessoas de seis municípios da região de Caitité. Até o final de setembro, estão agendados encontros semelhantes em Itabuna, Cruz das Almas, Irecê e Santo Antonio de Jesus. Em Barreiras e Juazeiro o curso ainda não tem data marcada, mas devem ser realizados até o final do ano.

“Já fizemos em torno de 15 a 20 cursos até o momento e muitos outros estão agendados. Fizemos uma programação com as principais cidades onde o PCdoB tem maior militância, além dos encontros regionais. A nossa expectativa é que cerca de mil pessoas entre dirigentes e militantes do partido participem dos cursos, que tem reunido também pessoas interessadas em se filiar ao PCdoB, principalmente no interior do estado”, informou o coordenador a seção Bahia da Escola Nacional do Partido, Antonio Barreto.

De acordo com Barreto, o objetivo do curso, que dura um dia, é levar para toda a militância o Programa Socialista aprovado no 12º Congresso Nacional do PCdoB, além de um pouco mais sobre a história do PCdoB, que completa 90 em março de 2012.

De Salvador,
Eliane Costa