Festa marca filiação de Marcos Palmeira ao PCdoB em Remanso-BA

O clube da Sociedade Beneficente de Operários ficou lotado para o ato de filiação do advogado Marcos Palmeira ao PCdoB, na cidade de Remanso, no Vale do São Francisco -Norte da Bahia. O evento realizado na noite do último sábado (10/9) contou com a presença do presidente estadual do PCdoB e deputado federal, Daniel Almeida, da deputada estadual Kelly Magalhães, além de outras lideranças políticas da região.

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho; o de Campo Alegre de Lurdes, Alessandro Dias, ambos do PCdoB, e o vice-prefeito de Remanso e presidente municipal do PT, Hugo Régis, foram algumas da lideranças que levaram seu apoio a Marcos Palmeira, que se filiou ao PCdoB e foi apresentado como pré-candidato do partido a prefeito da cidade em 2012.

“O ato foi, segundo o pessoal da região, o maior ato político da cidade. Tinha lideranças de vários partidos, que foram manifestar apoio ao projeto. Destaque para o presidente do PT e vice-prefeito, Hugo Régis, que foi ao evento dizer que apesar de ter filiado uma pessoa com a pretensão de ser candidato a prefeito, apoiado pelo atual prefeito, o PT local marchará no projeto com o Marcos Palmeira”, declarou Daniel Almeida.

O presidente estadual do PCdoB disse ainda que há uma expectativa muito grande na cidade e que Marcos Palmeira tem amplas condições de ganhar as eleições. “Marcos Palmeira é uma liderança consolidada na cidade e tem muito apoio da população. Pelo sentimento de renovação que tem na cidade, pelo perfil dele, pelo prestígio e respeito que o partido tem na região – em função das referências das administrações de Juazeiro e Campo Alegre de Lurdes, que tem muito impacto positivo na região-, nós achamos que as condições são amplamente positivas para ganhar a eleição no município”, acrescenta Almeida.

O vice-presidente do PCdoB em Remanso, Nielson Batista, ressalta ainda o sentimento de renovação representado por Marcos Palmeira. “Eu acho que a principal coisa é a necessidade de mudança e o PCdoB e Marcos Palmeira representam este anseio do povo da cidade. Isso mostra também o resultado da organização e mobilização do partido em Remanso, onde está consolidado como força política. Isto deixa a gente bastante a vontade, porque hoje tem uma sinalização muito forte de outros cinco partidos interessados em participar deste projeto, que também tem o apoio dos movimentos sociais”, declarou Batista.

De Salvador,
Eliane Costa