PCdoB filia novas lideranças em Pilão Arcado-BA

O PCdoB continua fazendo festa para receber novos filiados nos quatros cantos da Bahia. No último sábado (10/9), o ato de filiação aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores do município de Pilão Arcado, na região do Vale do São Francisco, onde importantes lideranças locais assinaram a ficha de filiação ao partido. O evento contou com a presença do presidente do PCdoB na Bahia, deputado Daniel Almeida, e lançou também a pré-candidatura do vereador comunista Everton Luiz a prefeito da cidade.

Para Everton Luiz, o partido está passando por um processo de fortalecimento em todo o país e no caso de Pilão Aracado a situação não é diferente, a prova disso, foi a presença em massa de lideranças políticas municipais, três ex-prefeitos, vereadores e a atual presidente do Poder Legislativo. “Nunca houve um evento deste na cidade, um ato democrático, que tem como destaque a liberdade de expressão de diversas forças políticas”, frisou Everton Luiz.

O evento contou ainda com a presença de várias lideranças políticas do estado, como o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, a deputada e stadual Kelly Magalhães e o vereador Crisóstomo (Zó), de Juazeiro.

De acordo com a deputada Kelly Magalhães, os novos filiados são pessoas com história de luta na esquerda da cidade. “São quadros políticos que ajudarão no trabalho de construção partidária que estamos fazendo para consolidar o PCdoB um partido com posição de destaque no cenário político baiano”, afirmou a parlamentar.

Com informações Ascom/gabinete do vereador Everton Luiz.