Prefeito de Serrolândia (BA) se filia ao PCdoB

Após eleger 18 prefeitos em 2008, o PCdoB Bahia acaba de ganhar a adesão de mais um gestor municipal. No último sábado (27/8), o prefeito de Serrolândia, no norte do estado, Gildo Mota, se filiou ao partido, juntamente com os vereadores João Wilson e Sidnei Cedraz. Cerca de 400 pessoas participaram do evento realizado no Clube Recreativo Esportivo Social da cidade, com a presença do presidente estadual do PCdoB, deputado federal Daniel Almeida, e outras lideranças políticas da região.

O deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB) e o Superintendente da Sudesb, Raimundo Nonato (Bobô), também prestigiaram a ato de filiação que teve a participação de prefeitos de cinco municípios da região: José Ricardo Requião (Caca), de Miguel Calmon; Antônio Roquildes Vilas Boas (Almeida), de São José do Jacuípe; Claudinei Xavier Novato (Dr. Nei), de Capela do Alto Alegre; Paulo José, de Várzea do Poço, e Manoel Santos, de Nova Fátima.

“Decidi ir para o PCdoB pela minha identificação com as propostas do partido, que compõe a base aliada ao governador Jaques Wagner. Estou conversando com os partidos que me apoiaram para construir uma possível candidatura à reeleição em 2012, já que ainda temos muito a fazer pela cidade”, afirmou Gildo Mota, que está em seu primeiro mandato eletivo.

O prefeito de Serrolândia destaca ainda que não é fácil administrar um município pequeno devido a escassez de recursos. “Eu trabalhei muito para organizar financeiramente o município e paralelo a isso, venho trabalhando para melhorar as áreas mais cobradas pela população, que são educação, saúde e assistência social. A gente tem que trabalhar com todas as demandas do município, mas a marca da nossa administração foi a organização financeira para poder desenvolver as ações que o município precisa”, acrescentou o prefeito de Serrolândia.

Para o presidente do PCdoB, Daniel Almeida, a filiação de Gildo Mota é mais uma demonstração do crescimento do partido no estado. “O PCdoB só tem a comemorar com a vinda do prefeito de Serrolândia. Eu considero que a cada conferência que se realiza vai se afirmando a diretriz que o partido tem apontado de filiação de novos quadros e consolidação da tática de lançar candidatos a prefeitos onde for possível. Esta tem sido uma tática que tem se mostrado adequada e com grande êxito até o momento”, disse Almeida.

De Salvador,
Eliane Costa