Secretário Nacional de Esporte visita Poços de Caldas

O secretário nacional de Esporte Educacional do Ministério do Esporte, Wadson Ribeiro se encontrou na última quinta-feira (8) com o prefeito de Poços de Caldas, Paulo César Silva. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Alberto dos Santos, também participou do reunião.

Wadson Poços

Foram discutidos diversos temas dentro da área esportiva, com destaque para o Projeto Segundo Tempo e melhorias na infraestrutura de Esportes no município, como a manutenção de ginásios e estádios e pista de atletismo.

Ribeiro esteve em visita ao Sul de Minas e fez questão de solicitar agendamento em Poços de Caldas, para disponibilizar a estrutura do Ministério do Esporte ao município. “Foi uma alegria muito grande ter recebido aqui, a pedido, o secretário do Ministério do Esporte, que ocupa hoje um dos cargos mais importantes dentro da área esportiva no país. Ele veio nos oferecer os programas do Ministério e agora vamos a Brasília, a convite dele, para encaminharmos projetos que pretendemos desenvolver”, afirmou o prefeito Paulo César Silva.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Carlos Alberto dos Santos, o município está pleiteando a implantação de dez núcleos do Programa Segundo Tempo. Wadson Ribeiro se comprometeu a encaminhar a solicitação para que Poços de Caldas passe a contar com o projeto, que tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.

As Olimpíadas Rio 2016 também fizeram parte da pauta da reunião. “O secretário já esteve aqui em 2008, na abertura das Olimpíadas Escolares, e entende que o município tem perfil para receber e sediar grandes eventos. Por isso, quer nos ajudar na melhoria dos nossos equipamentos esportivos, inclusive já com foco em 2016”, explica Lelo.
Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas