Sarah Menezes convocada para o Pan

Convocação oficial da Confederação Brasileira de Judô saiu nesta terça-feira (13).

Sarah Menezes vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro.

Foram convocados: Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Katherine Campos (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg) e Rafael Silva (+100kg).

O torneio de judô do Pan acontece entre 26 e 29 de outubro.

No Pan de 2007, o Brasil faturou 13 medalhas. Na época, Sarah Menezes era reserva da fluminense Daniela Polzin.

Além de Sarah Menezes, a piauiense Cruz Nonata da Silva está confirmada nos 5 e 10 mil metros rasos do atletismo. Joelma das Neves, de Timon (MA), vai competir no revezamento 4x400m, também do atletismo.
 Sarah Menezes

Com a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Paris a judoca Sarah Menezes deu um passo a mais no ranking internacional. Após a contagem dos pontos desta competição, a Federação Internacional de Judô divulgou que ela sobe da quarta para a terceira colocação no ranqueamento mundial, que é critério de classificação para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

As japonesas Haruna Asami e Tomoko Fukumi são donas das duas primeiras colocações, respectivamente, enquanto a romena Alina Dumitru, passou a ocupar o quarto lugar, antiga posição de Sarah Menezes. Com este resultado, a piauiense continua entre as 14 mulheres bem colocadas no ranking e, até o momento, com a vaga da categoria 48kg garantida nas próximas Olimpíadas.

A judoca do Piauí comemora o novo lugar no ranking e já pensa em Londres. “Pelas contas que fizemos, é importante para as Olimpíadas eu terminar em terceiro lugar, atrás das duas japonesas. Porque apenas uma delas estará em Londres. Assim, serei a cabeça de chave número dois e só encontraria com elas na final. Vamos trabalhar agora para me manter nessa posição”, disse Sarah.

Agora, a meta da judoca é se preparar para o Pan-Americano de Guadalajara, no México, no mês de outubro. A meta da piauiense é mais uma vez está presente no alto do pódio. Ela chegou de Paris na última terça-feira e iniciará os treinos em Teresina sob o comando do técnico Expedito Falcão. Em relação aos homens, o destaque do país continua sendo Leandro Guilheiro que está com 666 pontos na frente de Elnur Mammadli, do Azerbaijão, que aparece em terceiro na lista. Nesta situação, Leandro só lutaria com o coreano Kim Jae-Bum, líder do ranking, numa final olímpica.

Fonte:
Cidadeverde.com

Meionorte.com