Sem categoria

Ceará: cineclube exibe documentários premiados

“Mato Alto – Pedra por Pedra”, de Arthur Leite, e “O Outro Lado de Curral Velho”, de Philipe Ribeiro, serão exibidos amanhã, a partir de 19h, no Cineclube Avenida (Shopping Avenida, na Av. Dom Luiz, 300). A apresentação dos curtas, premiados no último Festival Jericoacoara Cinema Digital, será seguida de debate com os realizadores

Um espaço a mais para o audiovisual cearense, com a proposta de exibição de filmes diferenciados, seguidos de debates. Assim é o Cineclube Avenida, que esta terça-feira (20) dá prosseguimento a suas atividades com a exibição dos documentários “Mato Alto – Pedra por Pedra”, de Arthur Leite (do município de Quixeré-CE), e “O Outro Lado de Curral Velho”, de Philipe Ribeiro (de Acaraú-CE).

“A exibição dos documentários cumpre um dos objetivos do Cineclube, que é abrir espaço para jovens e talentosos realizadores cearenses, facilitando a divulgação dos seus trabalhos e dando ao público a oportunidade de conferir o novo cinema cearense”, afirma o cineasta cearense Francis Vale, coordenador do espaço.

“O Arthur Leite e o Philipe Ribeiro são exemplos de dois novos nomes promissores do nosso cinema. O público de Fortaleza agora poderá assistir aos filmes desses jovens cineastas, premiados no Festival Jericoacoara Cinema Digital”, enfatiza Francis.

Temos um acervo interessante de curtas cearenses, que exibiremos sempre com um debate após o filme, como já fizemos em fases anteriores do Cineclube Avenida”, complementa Francis, chamando atenção para a qualidade dos trabalhos de representantes da atual geração do cinema cearense.

Festival Jeri Digital

Atendendo à proposta de valorização dos curtas-metragens, o Cineclube Avenida abre espaço para os filmes que participaram do II Festival de Jericoacoara – Cinema Digital. O evento, realizado entre os dias 15 e 21 de junho, contou com filmes representantes de 16 estados, em uma amostra da atual produção audiovisual nacional independente. Através do Cineclube Avenida, o público de Fortaleza terá oportunidade de acesso a esses filmes – sempre mantendo o formato e exibição seguida de debate com os realizadores.

O espaço

O Cineclube Avenida se localiza no I Subsolo do Shopping Avenida (Av. Dom Luiz, 300, Aldeota) e conta com modernos equipamentos de exibição digital. A sala de exibição, com capacidade para 60 pessoas, é climatizada e oferece excelentes condições técnicas para as apresentações de filmes e os debates. A programação do espaço, ainda a ser definida, contará com exibições regulares, com destaque para os curtas-metragens e para a produção audiovisual cearense.

Fonte: Cineclube Avenida