Conferência de Políticas para Mulheres de Salvador começa terça
As mulheres de Salvador estão se mobilizando para participar da 3ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, que acontece na terça e quarta-feira desta semana (20 e 21/9), no Centro de Convenções do Hotel Sol Bahia, em Patamares, na orla da cidade. “Perspectivas e desafios da Mulher e sua diversidade, rumo à erradicação da pobreza” é o tema do evento que é etapa preparatória para as conferências territorial, estadual e nacional de Políticas para as Mulheres.
Publicado 19/09/2011 09:19 | Editado 04/03/2020 16:19
As interessadas em participar da Conferência devem se inscrever no site da Superintendência de Políticas para Mulheres de Salvador, no endereço www.spm.salvador.ba.gov.br. O credenciamento dos participantes terá início na segunda-feira, a partir das 16h, no Espaço Cultural da Barroquinha, no Centro.
A secretária da Mulher do PCdoB em Salvador, Rosa Souza, e a UBM Bahia estão convocando as comunistas para participarem da Conferência, que vai construir um plano de lutas das mulheres por políticas públicas. “Este é um momento importante para nós mulheres, principalmente as mulheres comunistas, que disputamos a eleição e saímos vitoriosas com a eleição da primeira mulher presidente do Brasil. É o momento em que as mulheres buscam se organizar para poder discutir políticas públicas, reforçar suas bandeiras, denunciar a violência, as más condições de moradia e de qualidade de vida de algumas mulheres, da ausência da saúde pública municipal e da educação precária que tem município. Nós que sempre estivemos á frente desta luta, não podemos ficar fora deste debate”, ressaltou Rosa.
A convocação é reforçada pela secretária estadual da Mulher do PCdoB e deputada federal Alice Portugal. “Esta conferência tem um papel muito importante na afirmação de políticas públicas para a mulher em nosso município, que é marcado pela natureza majoritária de mulheres chefes de família, com um índice de desemprego ainda muito alto, concentrado entre mulheres e mulheres negras. Por isso mesmo, essa conferência pode, debruçando-se sobre a realidade de Salvador, constituir políticas especiais para a recuperação de espaços, ou mesmo a garantia de novos espaços para as mulheres soteropolitanas. É uma conferência de extrema importância”, acrescentou a parlamentar, que participa do segundo dia da Conferência.
De Salvador,
Eliane Costa