Selo Ambiental promove Audiência Pública na quarta-feira, 21

Objetivo é discutir políticas públicas para o meio ambiente em variados eixos temáticos

Em conjunto com a Comissão Especial do Selo Ambiental, a Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Qualidade de Vida da Câmara, presidida pela vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB), realiza na próxima quarta-feira, 21, uma audiência pública que vai debater e propor sugestões para construção de uma política pública para o Meio Ambiente em Guarulhos.

A atividade é mais um desdobramento da 8ª edição do Selo Ambiental, realizada em junho, na qual 106 ações benéficas ao meio ambiente de Guarulhos, e seus idealizadores, foram laureadas com Selo e Troféu nas seguintes categorias: cidadão, cidadã, criança, jovem, coletivo, órgão público, movimento social, instituição de ensino, associação e empresa – comum entre todos, o fato de serem ‘amigos do meio ambiente’.

A cerimônia de entrega do Selo Ambiental 2011 contou com a presença de centenas de pessoas, entre elas ambientalistas, sociedade civil organizada, representantes do poder Legislativo, Executivo e prefeito Sebastião Almeida.

Luiza Cordeiro comenta que a realização da audiência pública é muito positiva, pois mantém em andamento o propósito do Selo Ambiental, que consiste em contribuir, reconhecer e incentivar ações que contribuam para a preservação das riquezas naturais da cidade. “Dessa maneira Guarulhos faz a sua parte para a preservação do planeta”, diz.

Confira os eixos temáticos: Educação Ambiental; Ocupação do Espaço Físico; Saneamento; Saúde Ambiental; Habitação; Segurança; Urbanização; Sustentabilidade Industrial; Resíduos Sólidos e Logística Reversa; Transporte e Trânsito; Práticas de Terapias Naturais Complementares Integrativas; Adequação das Praças e Parques Urbanos; Área de Preservação Ambiental; Acessibilidade; Áreas de Lazer e Proteção Animal.

A audiência pública será realizada na Universidade de Guarulhos (UNG), prédio F, das 9h às 22h.

de Guarulhos, Gutemberg M. Tavares