Celestino Cavalcante – Esta canoa precisa de um timoneiro

Por Celestino Cavalcante*

O município de Icapuí, nos seus 27 anos de existência, destacou-se durante as duas primeiras décadas pós-emancipação pelas políticas públicas empreendidas, principalmente nas áreas da saúde e da educação. Durante esta construção, muitos foram os filhos desta terra que surgiram no diversos cenários das lutas populares.

Dentre estes, um se tornou destaque por suas posições firmes e arrojadas na defesa dos menos favorecidos. Eleito vereador no último pleito após ter sido candidato por três vezes, Marcos Nunes (PCdoB) é hoje uma das melhores revelações da política icapuiense, um parlamentar destacado na defesa do consumidor ou na defesa de projetos que tendem a levar o município para um novo cenário de desenvolvimento econômico e social com mais distribuição de renda.

A redução da taxa de iluminação pública é hoje uma realidade vivida por mais de 90% da população de Icapuí, fruto da dedicação e da persistência deste comunista que fez a luta por melhoria para a população sua bandeira mais sublime. As posições assumidas pelo vereador Marcos Nunes são sempre propositivas, tendo como meta trazer para os munícipes o progresso e o desenvolvimento através de trabalho e renda para todos.

Na atual conjuntura político-administrativa vivida no município, faz-se necessário um político que represente um projeto novo, que tenha como base dar encaminhamentos aos principais problemas da população. Marcos Nunes representa, atualmente, o que de melhor existe na política do nosso município. Um parlamentar com perfil apropriado para desenvolver as ações éticas e de austeridade necessárias para dar o salto de qualidade que a cidade merece.

Icapuí, próximo do seu vigésimo oitavo ano de existência, depois de tantos sonhos naufragados neste mar de desmandos e de descasos, a nossa canoa veloz tomou rumos ignorados, sofreu ameaças das tempestades devastadoras arremessadas pelo sopro da demagogia e de discursos vazios. Mas como dizia Fernando Pessoa: “Navegar é preciso”. Sim, é preciso também alguém capaz de conduzir com firmeza nossa Icapuí e entre os tripulantes dessa nau temos nossa grande referência de luta incansável em prol de nossa gente: Marcos Nunes!

*Celestino Cavalcante é Presidente do PCdoB de Icapuí

Fonte: Blog do Vereador Marcos Nunes