Rede de Mulheres promove ação em defesa da Lei Maria da Penha

Sancionada em 7 de agosto de 2006, a Lei 11.340, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, entrou em vigor no dia 22 de setembro do mesmo ano. Para marcar esta data, a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres e a Rede Popular de Mulheres pelo Fim da Violência contra a Mulher vão realizar, nesta quinta-feira (22), um ato em defesa da Lei.

A programação será iniciada às 13h30 com uma oficina sobre a Lei Maria da Penha para as delegadas do Orçamento Participativo. O encontro acontece no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e será facilitado por Ingrid Viana e Clarisse Parente, advogadas do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Sexual Francisca Clotilde e da Casa Abrigo Municipal, respectivamente.

Às 16h, são esperadas cerca de 300 mulheres para concentração no Centro de Referência Francisca Clotilde. De lá, a partir das 17h, as mulheres partem em caminhada até a Praça da Gentilândia, onde é esperada a participação de Maria da Penha, símbolo nacional de enfrentamento à violência contra a mulher.

Programação

13h30: Oficina sobre a Lei 11.340 para Delegadas do OP – Auditório da Semas (Av. Da Universidade, 3305, Benfica)

16h: Concentração no Centro de Referência Francisca Clotilde (Rua Gervásio de Castro, 53, Benfica)

17h: Caminhada do Centro de Referência até a Praça da Gentilândia (Percurso: Rua Gervásio de Castro – Rua Juvenal Galeno – Av. Carapinima – Av. 13 de Maio – Praça da Gentilândia)


Fonte: Coordenadoria de Políticas para as Mulheres