Trabalhadores dos Correios continuam em greve

Trabalhadores dos Correios reafirmam a greve e convocam passeata para esta sexta-feira (23) no Centro de Natal

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (22), os trabalhadores dos Correios no Rio Grande do Norte se mantiveram firmes e votaram pela continuidade da greve.

Para o presidente do Sindicato Estadual dos Trabalhadores dos Correios, Moacir Soares, a expectativa é de que o Comando Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios envie uma nova proposta para a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). "Não podemos voltar a trabalhar sem ver o nosso direito cumprido", afirmou. Segundo ele, uma nota dos Correios pedindo às agências que cortasse o ponto dos grevistas foi o motivo da decisão de manter a paralisação por tempo indeterminado.

Os grevistas também aprovaram a realização de uma passeata nesta sexta-feira (23) pelas ruas do centro de Natal, às 15 horas, com concentração em frente à Agência Central dos Correios, na Ribeira.

Os funcionários dos Correios reivindicam um aumento salarial linear de R$ 100 a partir desse mês, reposição da inflação de 2010, calculada em 6,87%, bem como a manutenção das cláusulas consensuais.

O sindicato do RN afirma que a greve continua firme e muito forte, e a expectativa é de que a cada dia mais trabalhadores entrem em greve no Estado. Segundo Moacir Soares, a área mais afetada pela greve é a operacional, que corresponde a parte de distribuição com 60% do efetivo parado por tempo indeterminado.