Cajueiro da Praia-PI: fortalecendo o PCdoB para 2012

No último dia 24 de setembro, o Comitê Municipal de Cajueiro da Praia, 400km ao norte da Capital, reuniu os filiados para a Conferência do PCdoB, que elegeu a nova direção e aprovou o projeto eleitoral para 2012.


Conferência de Cajueiro da Praia, ocorrida no sábado, 24 de setembro.

No ultimo dia 24 de setembro, o Comitê Municipal de Cajueiro da Praia, 400km ao norte de Teresina, reuniu os filiados para a Conferência Municipal do PCdoB, que elegeu a nova direção e aprovou o projeto eleitoral para 2012.

O vereador Raimundo Mundico, presidente do Comitê Municipal, conduziu os trabalhos fazendo uma prestação de contas do mandato que se encerrava: "Nestes dois anos, eu procurei ao lado do vereador Kleber, atuar na Câmara para enfrentar uma administração municipal que não olha o sofrimento do povo. A cidade está abandonada! Nesta Conferência nossa meta é preparar o PCdoB e junto com os partidos que estão hoje aqui. Vamos tirar de uma vez este povo da prefeitura e colocar lá alguém que respeite Cajueiro da Praia." afirmou Mundico.

Presidentes de outros partidos como PSB, PR, PDT e um grupo de lideranças que estão saindo do PMDB prestigiaram a conferência do PCdoB.

Vicente, presidente do PSB, relembrou a sua longa atuação ao lado do PCdoB : "Há mais de 20 anos convivo com as lideranças do PCdoB e sempre tive uma admiração e respeito por todos que fazem este partido. Aqui no Cajueiro da Praia todos são pessoas sérias reconhecidas na comunidade. Juntos temos todas as condições de oferecer uma saída para a nossa cidade."

Pré-Candidata à prefeita, unificando os partidos da oposição, a Professora Vânia  (PDT),  também falou no evento: "Em Cajueiro estamos construindo uma grande aliança de lideranças como todas estas que estão aqui hoje e outras que não puderam vir e juntamente com o povo vamos buscar melhorar a vida de todas as famílias que nasceram e que moram aqui." Falaram ainda Franzé e Gringo, lideranças do PR, que reforçaram a importância de se manter todo o grupo unido para 2012.

O encerramento da Conferência foi feito por Lourdes Rufino, do Comitê Estadual, que reforçou o grande tema das Conferências que o PCdoB esta realizando em todo o Piaui: "Neste momento o PCdoB está se organizando em 150 municípios, queremos eleger vereadores em todos eles e preparar para eleger de 25 a 30 prefeitos. As Conferências são um momento de fortalecimento, filiando novas lideranças, conversando, movimentando o PCdoB na cidade através de ações voltadas para as questões de interesse da população."

"Fala-se muito nos candidatos mas se fala pouco nos problemas da cidade e na busca de solução para eles. O PCdoB no município, deve então, criar um debate envolvendo os partidos, as entidades e a população para entender as prioridades que devem ser abraçadas pelos vereadores e candidatos a prefeito em 2012. " – finaliza Lourdes Rufino.


Lourdes Rufino
Da Redação do Vermelho no Piauí