PI: Conferência de Barras reúne lideranças municipais e estaduais

No último sábado, 17, aconteceu a Conferência Municipal do PCdoB de Barras, na sede da Colônia de Pescadores.  Prestigiada por dezenas de filiados e militantes, a Conferência também contou com a presença de várias lideranças políticas locais e estaduais.

No último sábado, 17/9, aconteceu a Conferência municipal do PCdoB de Barras, na sede da Colônia de Pescadores.

Prestigiada por dezenas de filiados e militantes, a Conferência também contou com a presença de várias lideranças políticas locais e estaduais.

Representando o Comitê Estadual do Partido, estiveram presentes Cássio Borges, Dalton Macambira, Francisco Pellé. A coordenadora da FUNDAC, Bid Lima, também esteve presetne para conhecer o Ponto de Cultura que funciona na Colônia e acompanhar as atividades de 170 anos do Aniversário de Barras, que esse ano, a Prefeitura, através da secretaria de cultura, resolveu comemorar com atividades culturais e artísticas. O prefeito Chico Marques(PMDB) e o secretário de Cultura, Germano Filho, que, assim como o vereador Chico Leite, também é filiado ao PCdoB, estiveram presentes à Conferência.

Cássio Borges, secretário de juventude do Partido, e presidente da UJS no Piauí, falou da ousadia, que é marca importante do PCdoB, que ocupa a vanguarda dos vários momentos de luta do povo brasileiro. Depois falou da importância de Barras para a organização da União da Juventude Socialista, e que nesse processo de conferências e de congresso da UBES será o momento de organizar o movimento estudantil e juvenil de Barras, através de visitas às escolas e discussão com a juventude.

Dalton Macambira, secretário de Meio Ambiente do Estado, que foi à Conferência representando o Deputado Osmar Júnior, falou da importância da parceira que a SEMAR tem com a prefeitura, e de um importante projeto de educação ambiental proposto pelo Vereador Chico Leite (PCdoB). Dalton também falou da "grata surpresa" de ver a organização do Partido em Barras, apoiada prinicipalmente na juventude e nos trabalhadores, o que mostra que o "Partido está vivo e tem vigor".

Chico Marques, prefeito de Barras, elogiou a organização e participação durante a Conferência, e falou sobre a importância dos Projetos e Emendas parlamentares para o município feitas por Osmar, através do vereador Chico Leite.

Vereador pelo PCdoB de Barras, Chico Leite falou da disponibilidade da militância do Partido em Barras, que sempre atende aos chamados do PCdoB e que "não temos o poder econômico, nossa força é a organização da juventude e dos trabalhadores". Sobre 2012, Chico Leite falou sobre a disposição de mais uma vez, representar os trabalhadores de Barras e o PCdoB na Câmara, para ajudar a construir o Partido. 

Clique aqui para assistir vídeo da conferência, com algumas entrevistas.

Da Redação