MOBILIZAÇÃO SINDICAL NO PIAUÍ

No processo de Conferências do PCdoB, ocorreu na última quinta feira (08) a Assembleia de Base dos Sindicalistas, durante a qual 2 grandes nomes do movimento ingressaram nas fileiras partidárias

Na última quinta-feira (9/09/2011) foi realizada a Assembléia de Base dos sindicalistas do PCdoB.  Durante a Assembléia foram tratados diferentes assuntos e, entre eles, a avaliação do trabalho sindical do PCdoB.

“No movimento sindical, importantes passos foram dados desde a retomada das atividades nessa frente, com destaque para o exitoso trabalho de edificação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Piauí. Com eficiência e mobilização crescentes, a Comissão Sindical participou ativamente da campanha eleitoral de 2010 e realizou ato de filiação ao Partido no primeiro semestre de 2011. Nesse ritmo, os sindicalistas e as sindicalistas do PCdoB ampliaram sua influência e atuação hoje em dezenas de categorias urbanas e participam da direção em cerca de trinta sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais”. (trecho da intervenção do Professor Elton Arruda – Secretário Sindical do PCdoB)

Filiou-se ao partido a Professora Lucine Rodrigues V. B. de Almeida – Diretora de Assuntos Educacionais do Sinte, conhecida pelo acúmulo que tem no debate sobre financiamento público da educação e FUNDEB.
Lucine afirmou que “já tinha observado a presença do debate político no interior do movimento sindical e por isso resolvi me filiar ao PCdoB”.
O Diretor do Sindicato dos Correios, Rogério Cardoso, também participou da reunião e propôs a organização de um trabalho específico do Partido na sua categoria. “Nós podemos ser uma grande força entre os trabalhadores dos correios, só que temos que começar logo”, diz Rogério.

Ao final dos trabalhos a assembléia decidiu realizar no início de novembro o II Churrasco d@s Sindicalistas do PCdoB, com a meta de superar o último que foi em setembro do ano passado.

Da redação