Seminário debaterá consumo abusivo do álcool

Consumo abusivo de álcool – causas e consequências. Este é o tema do Seminário que será realizado nesta segunda-feira, 26, às 14 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará. A iniciativa é da Comissão Especial Bebidas Alcoólicas da Câmara dos Deputados, da qual João Ananias (PCdoB) é membro.

No Ceará, a deputada estadual Miriam Sobreira é a autora do requerimento solicitando a realização do Seminário para debater o consumo de bebidas alcoólicas na população, os males do crescimento e os danos provocados pelo abuso.

O Deputado Federal João Ananias ressalta que, além das vítimas do trânsito, o excesso de bebida alcoólica também está relacionado à violência doméstica, homicídios. “Precisamos da ajuda da sociedade para essa luta”, reforça. O parlamentar apresentou de Projeto de Lei sobre o assunto. Um deles propõe a proibição de propaganda de bebidas alcoólicas em eventos financiados com recursos públicos ou beneficiados com qualquer forma de renuncia fiscal por parte do Estado.

Outro projeto de sua autoria, altera a definição de bebida alcoólica e estabelece restrições à participação de jogadores e de membros de comissões técnicas de seleções brasileiras, em qualquer modalidade esportiva, em propagandas de bebidas.

A Comissão Bebida Alcoólica está realizando conferências estaduais em todo o País para debater o tema. Para o evento em Fortaleza, foram convidados médicos, especialistas em trânsito, representantes de entidades de classe, movimento sociais, prefeitos, deputados estaduais. Também participam do seminário, o deputado federal Vanderlei Macrs, relator da Comissão Especial, deputados federais, Chico Lopes, José Linhares.

Programação

Fonte: Assessoria do Deputado Federal João Ananias (PCdoB)