Lopes destaca Inácio Arruda entre os mais influentes do Congresso

O trabalho do senador Inácio Arruda (PCdoB) e sua contribuição ao Ceará e ao Brasil justificam sua presença entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. A afirmação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB), ressaltando que Inácio figura na lista dos principais parlamentares do Congresso pela 13ª vez consecutiva, consolidando um reconhecimento obtido desde o primeiro mandato como deputado federal, iniciado em 1999.

A avaliação dos 100 parlamentares mais influentes é feita de acordo com os critérios do DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. No novo levantamento, o senador Inácio Arruda é apontado como debatedor qualificado e uma liderança importante do governo Dilma, com atuação legislativa de destaque nas áreas de trabalho, sindical e previdência.

A informação contrasta com outra, veiculada na semana passada – e rapidamente desmentida – segundo a qual Inácio teria estado entre os quatro parlamentares mais faltosos às sessões do Senado. Veiculada pelo site Congresso em Foco, a informação chegou a ganhar repercussão em vários meios de comunicação, mas foi rapidamente desmentida pelo próprio Congresso em Foco, que reconheceu o erro.

“Inácio é uma das maiores lideranças políticas que o Ceará já produziu. Sua presença engrandece o Senado. Seu trabalho é motivo de muito orgulho, com grandes resultados em prol do Ceará”, enfatiza Chico Lopes.

PCdoB é destaque

A avaliação do DIAP aponta que, além de Inácio seis parlamentares do PCdoB se destacam entre os 100 mais influentes do Congresso Nacional: a senadora Vanessa Grazziotin e os deputados Aldo Rebelo, Alice Portugal, Daniel Almeida, Manuela D´ávila e Osmar Júnior.


Fonte: Assessoria do Deputado Federal Chico Lopes – PCdoB-CE