Sem categoria

Assessor de Obama admite dificuldades em reeleição

David Axelrod, o principal estrategista político do presidente Barack Obama, admitiu na terça-feira (27) as dificuldades que o mandatário enfrenta na corrida pela reeleição nas eleições de novembro de 2012.

Em declarações ao jornal The Boston Globe, o servidor público antecipou que a eleição será uma grande luta, já que o atual presidente não tem o apoio que o levou à Casa Branca.

Não temos o vento favorável nestas eleições, assinalou em referência à grande simpatia que o então senador alcançou nas eleições de 2008.

Axelrod, que realizou suas declarações no New Hampshire Institute of Politics, do Saint Anselm Collage, assegurou que agora têm "o vento na cara porque o povo estadunidense tem o vento na cara" por causa da crise e o alto desemprego.

Segundo recentes pesquisas, 57 por cento dos estadunidenses têm pouca ou nenhuma confiança em que o governo federal resolva os problemas do país.

Uma cifra recorde de pessoas, cerca de 81 por cento, manifestaram sua insatisfação pelo jeito como o país é governado, tendência que golpeia tanto democratas como republicanos rumo às eleições presidenciais de novembro de 2012.

Agência Brasil