CTB participa do Dia de Ações por Direitos Sociais e Trabalhistas
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) regional Bahia, sindicatos filiados e movimentos sociais estão convocando um grande ato político para a próxima segunda-feira (3/10), às 10h, na Praça da Inglaterra, no Comércio, como parte do Dia Internacional de Ação por Direitos Sociais e Trabalhistas. O evento ocorre em várias partes do mundo e tem o objetivo de debater os efeitos da crise econômica nos governos capitalistas.
Publicado 28/09/2011 22:44 | Editado 04/03/2020 16:19
A data marca o aniversário da Federação Sindical Mundial (FSM), fundada em 3 de outubro de 1945. “Todo esforço de construção da agenda global tem como objetivo uma efetiva resposta à crise que abateu o mundo desde 2008 a partir dos Estados Unidos e Europa e seus reflexos para o mundo desde então”, explica Adilson Araújo, presidente da CTB Bahia.
“Será um dia de luta e protesto, onde estaremos reivindicando: Semana de trabalho de 35 horas – 7 horas por dia – 5 dias por semana; seguridade social pública para todos; Previdência Social; convênios coletivos; convenções coletivas; liberdades sindicais e melhores salários”, realça Araújo.
O dirigente destacou ainda que o movimento também é em solidariedade ao povo palestino e pela liberdade dos cinco cubanos presos desde 1998, nos Estados Unidos acusados de espionagem em favor de Cuba. “Vamos fazer um movimento por justiça. Por liberdades sindicais e democráticas”, finalizou.
Fonte: Ascom da CTB Bahia.