Ceará: PCdoB realiza conferência em Paracuru

O Comitê Municipal do PCdoB de Paracuru realizou sua Conferência Municipal com a presença de muitas lideranças políticas. Com um projeto de mudanças para a cidade, o Partido apresentou à militância e à sociedade presente, ideias novas para incluir Paracuru no ciclo de crescimento econômico e desenvolvimento sustentável já vivenciado pelo Ceará e o Brasil.

Durante a conferência, promovida no último fim de semana, foi realizado ato de filiação. Entre os que vieram para o PCdoB está o empresário Sidney Gomes, que também foi escolhido para ser o novo presidente do Comitê Municipal do partido em Paracuru. Sidney chega como principal nome para disputar a prefeitura em 2012.

Num discurso emocionado, Sidney defendeu a liberdade de expressão para todos os cidadãos e lamentou a forma opressiva como a atual gestão tem tratado as pessoas que desejam aderir ao processo de mudança. Ele reafirmou o compromisso dele e do partido de promover a capacitação profissional dos jovens e a geração de emprego e renda, principais desafios na cidade.

Para o deputado federal João Ananias (PCdoB), a cidade precisa se libertar das amarras impostas há anos pelo grupo político dominante. Ele alertou também para a necessidade de buscar uma ampla aliança com os partidos que têm o mesmo desejo de promover as mudanças que a cidade anseia.

O secretário municipal de organização do PCdoB, Anderson Sousa, afirmou o compromisso do partido em disputar a prefeitura e buscar eleger vereadores comprometidos com as causas do povo. Ele frisou a necessidade de promover o crescimento da cidade associado à inclusão social.

A Conferência Municipal do PCdoB reuniu um grande número de participantes. Entre os que foram prestigiar o encontro estavam o vice-prefeito Ivan do Tito (PTB), o ex-vice-prefeito João Edson (PTN), os vereadores Carlão (PP) e Chico do Barroso (PPS), além de lideranças comunitárias, presidentes de associações, sindicatos e Organizações Não Governamentais.