Reforço de peso: Linda Morais no PCdoB

A histórica guerreira e militante de esquerda Linda Morais, hoje Subsecretária Municipal de Emprego, Trabalho e Renda da Prefeitura de Vila Velha e Coordenadora Geral do Sindialimentação – E.S, assinou hoje a ficha do Partido Comunista do Brasil – PCdoB.

Linca Morais - Sindinotícias

Um breve histórico

Linda Morais é natural de Vila Velha (ES). Moradora do Bairro Glória, frequentou somente instituições públicas de ensino, primeiro a Escola Municipal Naydes Brandão, depois a Escola Desembargador Ferreira Coelho e o 2º grau na Escola Godofredo Schneider. Linda iniciou ainda o curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), mas não chegou a concluir.

Ação na JOC

Durante toda a juventude participou do movimento comunitário de seu bairro. Ao ser contratada para o cargo de acondicionadora pela Chocolates Garoto, passou a participar também da Juventude Operária Católica (JOC), em 1986. Daí houve uma mudança natural para o movimento sindical.

Atuação Sindical

Atualmente Linda Morais cursa FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO/GESTÃO PÚBLICA é Presidente do Sindialimentação, entidade que representa cerca de 10 mil trabalhadores. Linda começou a trabalhar na Chocolates Garoto em 1986, como operária, e logo começou a participar da organização daqueles trabalhadores. Ocupou desde então várias funções na diretoria e desde 1998 está na coordenação geral do sindicato. Em 2001 comandou a 1ª greve geral da fábrica Garoto. Nos últimos cinco anos tem se empenhado incansávelmente pela manutenção dos empregos, a permanência da Garoto no Espírito Santo.

Atuação política partidária

Numa tentativa de representar e lutar ainda mais pelos direitos dos trabalhadores, Linda se candidatou a vereadora pelo PT, sendo, em 2004, a única mulher eleita no município de Vila Velha, exercendo o seu mandato até 2008.
Linda, durante o seu mandato recebeu medalha de destaque político, além de ter estado à frente da comissão de educação e nas lutas em defesa dos trabalhadores, das mulheres, do meio ambiente e do povo.
Atualmente ocupa o cargo de Subsecretária Municipal de Emprego/Trabalho e Renda da PMVV de Vila Velha.

LINDA NO PC do B

Agora vem para o nosso glorioso partido acompanhada de cerca de 120 lideranças operárias e comunitárias do nosso município, segundo ela, por ser o PC do B o partido que mais se identifica com a sua tragetória de lutas.

O PC do B de Vila Velha, com muito orgulho, em nome de todos os comunistas do Brasil, recebe de braços abertos essa guerreira das lutas do povo! O ato público de filiação ocorrerá na próxima semana e contará com a presença das lideranças do partido no estado e com a CTB – Central dos Trabalhadore(a)s do Brasil, para dar boas vindas aos novos filiados e reafirmar o ideal socialista de justiça, igualdade e desenvolvimento social para o povo brasileiro.

SEJA BEM VINDA CAMARADA LINDA!

VIVA O PCdoB! Viva os operários do Brasil e do mundo!

Viva o Socialismo!

JANICE MUNIZ
Presidente do Comitê Municipal do PC do B/ Vila Velha

**Também estiveram presentes no ato de filiação: Antonio Ramos Barbosa, Secretário de Cultura e Turismo da PMVV e dirigente estadual do PC do B; Ronaldo Barboza, Presidente Estadual do PCdoB; Anderson Falcão, Secretário de Organização do Comitê Estadual do PCdoB e Edu Nascimento, Secretário de Organização do PCdoB/ Vila Velha