Construção de ginásio anima comunidade de Cajazeiras em SSA

A conclusão das obras do Ginásio de Esportes de Cajazeiras, na periferia de Salvador, vem aumentando as expectativas dos moradores do bairro pela sua inauguração no primeiro semestre de 2012. Na manhã desta terça-feira (4/10), o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, visitou o local para acompanhar o andamento das obras do ginásio, que está com o cronograma atrasado.

Kilson Melo, coordenador da Cajaverde e diretor da União das Ligas de Cajazeiras, diz que “o espaço será palco de grandes eventos esportivos e deverá valorizar o maior conjunto habitacional da América Latina com, aproximadamente, 800 mil moradores”.

Ao lado do secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, Melo, estava otimista com a construção. “Os moradores estão ansiosos para que as obras acabem logo, e o Governo do Estado faça a inauguração desse espaço em maio de 2012. As nossas expectativas são muito grandes, pois esperamos que o ginásio de esportes possa trazer para Cajazeiras mais emprego, renda e cultura, além de evitar que os nossos jovens caminhem para o mundo das drogas”, acrescentou.

Durante a visita ficou constatado que todas as fundações estão prontas. Existem três lances de arquibancadas já com as divisões debaixo dos assentos preparadas para receber os vestiários, consultório médico e os banheiros; bar e bilheterias construídos; tubulações elétricas e hidráulicas prontas, assim como a rede pluvial para receber as águas das chuvas. “No geral, faltam 60% dos lances de arquibancadas serem construídos e 40% da execução final das obras”, acrescenta Aloísio Ribeiro, mestre–de-obra da Tektron, empresa responsável pelas obras.

O secretario Nilton Vasconcelos esteve acompanhado do Superintendente de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), Elmo Vaz, do Diretor Geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô), e assessores técnicos do Estado. Informou que vai avaliar os detalhes da obra, pois há atraso. “O prazo original, que nos foi dado pela empresa, não foi cumprido. Todavia, não há nenhum motivo para este atraso. As alegações, por eles apresentadas, serão analisadas e vamos ver novas medidas que poderão ser adotadas”.

O diretor da Sudesb, Raimundo Nonato (Bobô) espera que a empresa cumpra com os prazos por ela estabelecidos. “E que, no próximo mês de maio, a obra seja entregue à população para ser inaugurada pelo Governo do Estado. O superintendente da Sucab, Elmo Vaz, revela que os atrasos iniciais aconteceram, apenas, em função do terreno, devido a um lençol freático existente. Ambos revelaram que, “com o alinhamento das ações entre o Estado e a construtora, o ritmo das obras deverá ser apressado”.

Fonte: Ascom da Setre.