Sem categoria

PCdoB-ES define fortalecimento da Comunicação no estado

A Secretaria de Comunicação do PCdoB do Espírito Santo realizou no último sábado (8), em Vitória o Encontro Estadual de Comunicação. O evento — que contou com a presença do secretário nacional de Comunicação do PCdoB, José Reinaldo de Carvalho — traçou diretrizes para a militância no estado e abordou o papel estratégico da comunicação em um Partido com identidade comunista que deve difundir suas ideias a milhões de brasileiros através de seus instrumentos.

O dirigente nacional fez uma análise da atual conjuntura internacional e abordou a orientação política do PCdoB nos âmbitos nacional e na vida partidária.

Entre os destaques do evento está o empenho do PCdoB na tarefa de mobilizar a sociedade na luta pela democratização dos meios de comunicação no país e a importância de construir um grande partido com maior inserção massa. O encontro também reforçou a necessidade da consolidação das direções partidárias e de bases efetivamente ligadas ao povo e as organizações populares — fundamental para o crescimento e o protagonismo do Partido nas eleições de 2012.

O secretário estadual, José Suzano, destacou a necessidade ampliar a participação da Comunicação nas atividades do PCdoB no Espírito Santo. Ele enfatizou a necessidade de promover amplos debates com dirigentes municipais e de bases a respeito do Programa Socialista do Partido e sua distribuição, através de dirigentes municipais e das bases, aos trabalhadores capixabas.

Suzano falou ainda da importância da elaboração de um projeto de Comunicação para o Estado que garanta as condições materiais e políticas para a condução dos trabalhos da Secretaria Estadual.

Ele também reforçou a estratégia de ampliar a participação do coletivo estadual no Portal Vermelho; estimulando os dirigentes municipais a escreverem e divulgarem suas ações na página do Vermelho capixaba, no Parido Vivo e na TV Vermelho. Suzano também colocou entre as prioridades da Secretaria estadual a intensificação do trabalho com o Jornal a Classe Operária — o veículo de comunicação mais antigo do PCdoB.

Participaram ainda do evento o presidente estadual do PCdoB-ES, Ronaldo Barbosa o secretário de Organização, Anderson Falcão, o vereador da capital capixaba Namy Chequer e militantes das mais diversas bases de atuação do Partido na capital e no estado.

Mariana Viel,
com informações do PCdoB-ES