PCdoB/CE repudia agressões e se solidariza com Ministro Orlando

 A Comissão Política Estadual do PCdoB no Ceará divulgou nota de solidariedade ao MInistro dos Esportes, Orlando Silva Júnior e em defesa do próprio partido, vítimas de agressões veiculadas pela revista Veja. A nota destaca ainda a destacada atuação dos comunistas no Ministério e conclama sua militância a enfrentar os agressores.

Leia abaixo a íntegra da nota:

 

Em repúdio às calúnias ao Ministro Orlando Silva Jr e em defesa do PCdoB

A revista Veja, na verdade com o objetivo de atacar e injuriar o histórico Partido Comunista do Brasil e criar embaraços para o novo ciclo político iniciado com a eleição do ex-Presidente Lula e seqüenciado pela Presidenta Dilma, mais uma vez, cumpre sórdido papel. Com base unicamente em declarações de uma pessoa indiciada por desvio de recursos públicos, a publicação da Editora Abril lança sobre o Ministro dos Esportes, Orlando Silva Jr, denúncias de supostas irregularidades.

A Comissão Política Estadual do PCdoB no Ceará torna pública sua inteira solidariedade ao Ministro, repudia as acusações que lhe são feitas e se indigna com as insinuações injuriosas assacadas ao Partido. Orlando Silva tem se comportado com extrema competência e honestidade à frente do Ministério, em sintonia com a linha do Governo Federal de fortalecer o esporte, as políticas públicas de inclusão social e de estímulo ao desenvolvimento nacional.

O Ministério dos Esportes, oriundo da antiga Secretaria Especial de Esporte da Presidência da República, é hoje um dos órgãos do Governo Federal com atuação mais expressiva. Este fato gera incômodos em segmentos que não se conformam em ver o êxito do PCdoB através de militantes ocupando cargos do primeiro escalão da República. Neste sentido, forjam denúncias, fomentam intrigas e levantam suspeitas infundadas para tentar constranger os comunistas e encobrir sua atuação exitosa.

O PCdoB cearense conclama sua militância a defender o Ministro Orlando Silva e o Partido de mais este ataque. No parlamento, nos movimentos sociais, nas diversas frentes de atuação, é preciso enfrentar com firmeza e convicção tais agressões, que já receberam vigorosa resposta nas redes sociais, assim como a repulsa de um grande número de personalidades e instituições democráticas e progressistas. Certamente os agressores insistirão nos ataques e provocações, mas enfrentarão a merecida repulsa e serão desmoralizados.

Fortaleza, 16 de outubro de 2011.

Comissão Política Estadual do PCdoB/CE