PCdoB/BA reafirma que ataque a Orlando visa atingir Dilma
O Comitê Estadual do PCdoB na Bahia, reunido neste final de semana (22 e 23/10) para preparar o maior evento partidário em âmbito do estado, a Conferência Estadual do partido, se posicionou em defesa do ministro Orlando Silva, alvo de acusações infundadas e repetidas pela grande mídia.
Publicado 23/10/2011 14:28 | Editado 04/03/2020 16:18
Para o presidente estadual do PCdoB, Daniel Almeida, "Não é possível aceitar que setores da mídia, usando a tática da mentira, se achem no direito de pressionar a presidente Dilma a substituir ministro por interesses que não são benéficos para o pais. De fato, além do ataque ao PCdoB, setores da mídia buscam atingir o governo Dilma. Ataque a Orlando e ao PCdoB, e ataque a Dilma e ao projeto político que a presidente lidera no momento. O PCdoB está unido e firme e segue denunciando a orquestração de setores da mídia".
O deputado federal informou as posições da Comissão Política Nacional do partido que manifestou seu apoio ao ministro Orlando diante de acusações inconsistentes. "Incomoda aos poderosos o crescimento do PCdoB em todos os estados, o que afeta objetivos políticos eleitorais dessa turma, mas cada militante tem a tarefa de seguir em frente desmascarando onde atua essa ofensiva conservadora. O PCdoB é um partido de 90 anos, não uma legenda de circunstância", declarou o presidente estadual.
Durante a reunião foram informadas as declarações dos dois deputados federais eleitos pela Bahia, Alice Portugal e Daniel Almeida, junto com a bancada nacional do PCdoB em defesa do ministro Orlando e do partido. Na reunião, Alice Portugal defendeu que e preciso ir às ruas, mobilizar contra essa investida conservadora e a tentativa de confundir a população.
Integrante da direção estadual, o dirigente nacional da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, defendeu na reunião que a luta pela democratização da mídia passa por enfrentar momentos como esse, onde setores da mídia agem como um partido político. "Desenvolve-se uma tática fascista com o objetivo de isolar a esquerda e de dividi-la para enfraquecer o projeto político em curso no país".
O PCdoB realiza a sua Conferência Estadual nos dias 5 e 6 de novembro e o ato político de abertura do evento acontece as 10h, no hotel Fiesta, na Pituba, Salvador.
De Salvador,
Julieta Palmeira