Saída do ministro não muda os compromissos do PCdoB, diz Daniel

“A saída do ministro do Esporte, Orlando Silva, não afasta o PCdoB do compromisso com o projeto encabeçado pela presidente Dilma no Brasil e dos compromissos que temos com o povo brasileiro, pela construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna”, a afirmação é do presidente do partido na Bahia, deputado Daniel Almeida, ao comentar o afastamento do comunista Orlando Silva do Ministério do Esporte na noite desta quarta-feira (26/10).

Para Almeida, o ministro é mais uma vítima de medidas orquestradas por setores da mídia e da oposição, que buscam atingir a presidente Dilma e o projeto que ela conduz no Brasil. É também ação de setores que viram a área do esporte crescer muito no Brasil e tem cobiça em torno disso, em função da Copa do Mundo e da Olimpíada. “Eu acho que é também um ataque ao PCdoB, que é um partido que cresce muito, que ocupa cada vez mais espaços e muitos setores tentam colocar o PCdoB na vala comum das mazelas da política brasileira”, acrescentou.

O dirigente comunista ressalta ainda que as denúncias feitas contra o ministro foram todas esclarecidas e desmascaradas. “O ministro fez isso com coragem, firmeza e determinação. Com a clareza de quem tem compromisso com a verdade. O partido também fez todos os esclarecimentos e tomará daqui para frente todas as medidas para ter sua história e sua imagem resgatadas”, disse.

Em 90 anos de história, o PCdoB construiu um patrimônio que poucos partidos tem. Nunca se envolveu em nenhum tipo de escândalo e não tolera qualquer tipo de desvio de conduta dentro ou fora do partido. É por isso que o partido não pode admitir que sua história seja manchada por mentiras e acusações sem provas.

De Salvador,
Eliane Costa