Sem categoria

Michel Temer representará Brasil na Cúpula Ibero-Americana

O vice-presidente da República, Michel Temer, é quem vai representar o Governo brasileiro na 21ª Cúpula Ibero-Americana, que será inaugurada amanhâ (28) em Assunção, segundo comunicado do Ministério das Relações Exteriores de hoje..

Temer ocupará a cadeira reservada à presidente Dilma Rousseff na Cúpula da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), que acontecerá na capital paraguaia no sábado (29), imediatamente após o encerramento da reunião ibero-americana.

Leia também:
Temer representará Dilma na 5ª Cúpula da Unasul em Assunção
Unasul avalia defesa conjunta contra especulação financeira

Dilma não comparecerá aos encontros com países vizinhos, da América Latina, e da região Ibérica (Espanha, Portugal e Andorra) por uma questão de agenda. "Nas últimas semanas, a presidente teve uma agenda internacional muito atribulada e será assim até fim de ano", explicou um porta-voz da Presidência.

Ela viajou em setembro passado aos Estados Unidos para a Assembleia Geral da ONU, e neste mês fez visitas à Bélgica, Bulgária e Turquia, além de uma viagem de cinco dias pela África, com escalas na África do Sul, Moçambique e Angola.

O porta-voz explicou que a chefe de Estado brasileira prepara, além disso, sua participação na Cúpula do Grupo dos 20 (G20, bloco dos países mais ricos), realizada entre terça-feira (1º) e sexta-feira (4), em Cannes, na França.

Também não comparecerão à cúpula os chefes de Estado da Argentina, Uruguai, Venezuela, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador e Honduras.

com agências