Sem categoria

Orlando Silva diz que pode ser candidato em 2012 

O ex-ministro do Esporte Orlando Silva, que deixou a pasta na semana passada e foi substituído nesta segunda-feira (31) por Aldo Rebelo, afirmou que pretende ser candidato nas eleições de 2012.

"Se tudo der certo, vou ser candidato em 2012", afirmou Silva, filiado ao PCdoB em São Paulo e membro do Comitê Central. Segundo ele, o tema foi tratado em conversa com o ex-presidente Lula na semana passada.

"Falei pelo telefone com o presidente Lula no aniversário dele [quinta-feira passada]. Ficamos de depois voltar a conversar. Ele é um conselheiro (…), tem muita experiência política e ele próprio acha que eu posso ajudar. Deixa o presidente enfrentar esse desafio que ele está enfrentando agora e logo em seguida vou poder sentar e conversar."

Orlando Silva é uma liderança política de prestígio do PCdoB. Seu nome já havia sido cogitado para concorrer a uma vaga de deputado federal nas eleições de 2010. Sua incorporação no time dos prováveis candidatos em 2012 poderá resultar num reforço eleitoral dos comunistas em São Paulo.

Com informações de Folha Online