Sem categoria

Israel anuncia construção ilegal de 2 mil casas na Cisjordânia

O governo de Israel anunciou nesta terça-feira (1º/11) a construção de mais 2 mil casas nas colônias ilegais que o país mantém no território ocupado de Jerusalém Oriental, na Cisjordânia.

O premiê Benjamin Netanyahu anunciou o plano em uma declaração dada aos meios de comunicação do país nesta terça em Telavive.

Israel já tomou diversas decisões no sentido de expandir a construção ilegal de casas em territórios ocupados da Palestina nos últimos meses.

Em setembro de 2011, a União Europeia criticou o procedimento ilegal utilizado por Israel em relação aos territórios ocupados.

A expansão das colônias nos territórios ocupados teve reinício em setembro de 2010, quando Netanyahu não prorrogou o prazo de congelamento das construções ilegais, que havia sido seguido por dez meses.

Na época, a atitude foi criticada pela Autoridade Nacional Palestina, que havia prometido parar as negociações diretas com Israel caso os ocupantes não prorrogassem a moratória.

As negociações, que eram apoiadas pelos Estados Unidos e haviam sido reiniciadas com o regime de Telavive, foram mais uma vez interrompidas.

Com informações da PressTV