Conferência do PCdoB de Goiás reúne 700 militantes
A Conferência Estadual do PCdoB de Goiás teve início na manhã deste sábado, dia 05 de novembro, com a participação de cerca de 700 pessoas, representantes de 100 municípios goianos.
Publicado 05/11/2011 22:25 | Editado 04/03/2020 16:43

A Conferência que ocorrerá neste final de semana, dias 05 e 06 acontece no Auditório Jaime Câmara, da Câmara Municipal de Goiânia. O Ato político reuniu nesta manhã importantes lideranças políticas, presidentes de partidos políticos, prefeitos, vereadores, secretários municipais, representantes da sociedade civil e de movimentos sociais.
Representando o Comitê Central, o secretário nacional de organização do PCdoB, Walter Sorrentino ressaltou o crescimento do partido em todo o Brasil e chamou atenção para Goiás. “Aqui, o número de filiações superou todas as expectativas e nos surpreendeu”, disse.
O Líder do Prefeito na Câmara, vereador Agenor Mariano (PMDB) disse que sua legenda e o PCdoB são partidos irmãos e precisam caminhar juntos para as próximas eleições. O representante do prefeito afirmou que a mídia brasileira cumpriu o papel de mostrar para o País o tamanho e a importância do PCdoB. “O partido só foi atacado porque passou a incomodar, mas a imprensa tratou de mostrar aos desavisados a força do PCdoB”
Saudando a Conferência do PCdoB, o vice-presidente do PSB, Júnior Friboi disse que seu partido e o PCdoB precisam caminhar juntos e se unirem para tornar Goiás o melhor estado do Brasil. O empresário destacou que os bons precisam entrar na política para evitar que o país seja cuidado pelos maus.
A deputada estadual Isaura Lemos, que recebeu uma homenagem durante o ato político, lembrou que nunca foi embora do PCdoB, apenas estava preparando a hora de voltar. “Voltei muito bem acompanhada, e em um momento em que o partido cresce em todo o País e apresenta propostas concretas para melhorar a vida do povo brasileiro”, finalizou.
A vereadora Tatiana Lemos, recém filiada ao PCdoB, disse que se considera membro do partido desde pequena. “Cresci convivendo com as pessoas do partido e me filiei porque, entre outros motivos, considero que as propostas oferecidas aqui (no PCdoB) atendem as necessidades da nossa cidade e do nosso País.”
O presidente estadual do PCdoB, Fábio Tokarski apresentou alguns dados como que o Partido está organizado em cerca de 120 municípios. Teve a participação de cerca de 100 deles e a meta de eleger 100 vereadores, homens e mulheres. “O PCdoB tem cara própria para representar nossas ideias ao lado da luta do povo trabalhador. Para isso, temos que trabalhar para eleger nossos 100 vereadores”.
A Comissão Eleitoral apresentou a nominata do Comitê Estadual e a eleição dos camaradas dirigentes continua no domingo, 06, assim como as discussões e aprovação do Projeto de resolução Política para 2012. Os membros eleitos para a direção estadual para o próximo biênio serão conhecidos amanhã.
Da redação local,
Daniela Ribeiro e Eliz Brandão
Fotos: Artur Dias