Câmara de Fortaleza apresenta balanço da CPI da Exploração Sexual

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) que está investigando as atividades de exploração sexual comercial de crianças e adolescentes na capital cearense realiza, nesta quarta-feira, dia 09 de novembro, às 9h da manhã, uma coletiva de imprensa pelos seus seis meses de atividades.

O objetivo da coletiva é tornar público à sociedade fortalezense os primeiros dados parciais oficiais do relatório da Comissão. Outra finalidade é divulgar o material publicitário-educativo a ser distribuído nas visitas institucionais educativas de prevenção à prática de exploração sexual comercial de crianças e adolescentes.

A relatora da CPI e presidenta da Comissão de Direitos Humanos da CMFor, vereadora Eliana Gomes (PCdoB) lembra que a CPI realizou uma intensa incursão de campo, visitando lugares em Fortaleza onde haviam indícios da exploração sexual de crianças e adolescentes, como bares, restaurantes e boates.

“A CPI esteve em mais de 50 lugares na capital cearense durante estes seis últimos meses. Foi traçado um mapa dos muitos ambientes e situações onde as crianças e os adolescentes estavam em situação de risco iminente ou efetivo de exploração sexual”, diz a relatora.

Eliana Gomes afirma também que houve um grande aprofundamento teórico-metodológico de abordagem da temática, como forma de dar subsídios a todos os profissionais envolvidos na apuração da problemática investigada pela Câmara Municipal.

“Além disso, a realização de reuniões ordinárias e de reuniões temáticas institucionais, com os poderes executivo, legislativo e judiciário, debateram e aprofundaram o tema da exploração sexual. Esses encontros foram bastante eficazes e os resultados parciais, mas importantes, serão divulgados à sociedade fortalezense nesta quarta-feira, dia 09 de novembro”, completa Eliana.

Serviço

Coletiva de Imprensa sobre a CPI da exploração sexual de crianças e adolescentes

Data: Quarta-feira, 09 de novembro, às 9h.
Local: Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor


Fonte: Assessoria da vereadora Eliana Gomes (PCdoB)