Eliana Gomes entrega de relatório da CPI da exploração sexual

Durante pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta terça-feira (06), a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) anunciou que, no próximo dia 13, será apresentado o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que trata da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Segundo a parlamentar, que é relatora da CPI, a entrega ocorrerá durante o grande expediente da sessão ordinária.

Ainda em sua fala, Eliana lembrou a eleição para conselheiros tutelares ocorrida no último domingo. Para a vereadora, a Casa Legislativa teve papel importante quando regulamentou a mensagem enviada pela prefeita, Luizianne Lins, que valoriza os Conselhos.

Eliana ressaltou que, em algumas localidades, houve falha no processo eleitoral e que o Executivo deve buscar melhorias, principalmente no que tange à fiscalização. “Vi pessoas sendo levadas e elas sequer sabiam por que estariam ali votando, muitas nem sabiam que estava tendo um processo de eleição”.

Para finalizar, a parlamentar parabenizou os conselheiros eleitos e desejou que estes tenham capacitação adequada para atender melhor as crianças e adolescentes, haja vista que vão exercer um papel público e os Conselhos são a porta de entrada para o atendimento destes menores.

Fonte: Câmara de Fortaleza