Luciana participa de reuniões para debater avanços da FrenteCom

A coordenação da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito a Comunicação com Participação Popular (Frentecom), reuniu-se terça-feira (8), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Além dos informes sobre atividades promovidas pelas entidades que compõe a Frente e parceiros, os coordenadores planejaram e debateram ações relacionadoas aos projetos em trâmite na Casa

O debate sobre marco regulatório das comunicações tomou boa parte do encontro. É consenso que o assunto deve ser massificado e atividades devem ser realizadas em todo o país, mas o assunto será retomado na próxima reunião.

O grupo deliberou também pela proposta de audiência pública sobre regulamentação do sistema de rádio comunitária e analisou as perspectivas para discussão do marco civil da internet. Por fim houve uma análise da necessidade de composição do Conselho de Comunicação Social como avanço significativo para a democratização da comunicação no Brasil.

A Frentecom é composta por parlamentares e entidades da sociedade civil e se dispõe a fomentar os debates sobre a liberdade de expressão e a democratização da comunicação no país. A deputada Luciana Santos faz parte da coordenação da Frentecom, que tem como coordenadora geral a deputada Luiza Erundina (PSB/SP). Novas adesões são bem vindas. Para saber mais acesse www.frentecom.wordpress.com

Pernambuco

A Frente Parlamentar de Comunicação de Pernambuco realizou, nesta segunda-feira (7/11), mais uma audiência pública, desta vez, na Assembleia Legislativa do Estado. Objetivando ser porta voz da sociedade civil, em todos os encontros, propostas e novas ações estão sendo agregadas a um documento previsto para ser finalizado, por definitivo, em fevereiro 2012. Na ocasião, o vice-presidente do CIEE-P, Sebastião Barreto Campello debateu desenvolvimento econômico com base no Nordeste e suas contribuições para possíveis avanços na democratização da comunicação.

De perto, o mandato da deputada Luciana Santos tem acompanhado o debate, que iniciou em fevereiro e já passou por Nazaré da Mata, Palmares, Garanhuns, Limoeiro, além do Recife. Também é de responsabilidade da Frente propor mudanças no setor legislativo através de Projetos de Lei, Indicações e Requerimentos, além de mobilizar todo o setor para uma real transformação no cenário atual da comunicação em Pernambuco. O calendário de audiências segue, agora, para Arcoverde, onde será realizado um encontro nesta sexta-feira (11).

Fonte: site da deputada Luciana Santos