Eleição para a nova direção do Sinpro-PE termina nesta quinta

Até esta quinta-feira (17) professores das escolas particulares de Pernambuco vão às urnas para eleger a nova diretoria do Sinpro – Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco. A votação acontece das 8h às 18h, na sede do sindicato, nas subsedes de Caruaru e Petrolina e nas escolas Marista São Luiz, Santa Maria e Diocesano de Caruaru. Além das urnas fixas, outras 34 urnas volantes percorrerão as demais escolas durante os dois dias de votação.

Na maior eleição já realizada na entidade, que hoje conta com 14 mil filiados, apenas a Chapa Renovação e Luta participa do processo eleitoral da gestão que comandará o SinproPE no triênio 2012–2014.

Podem votar todos os professores filiados a mais de três meses e em dia com as contribuições. É preciso apresentar o contracheque do mês de agosto, carteira de filiado e documento de identidade (RG).

O edital publicado no dia 12 abril deste ano, deflagrou o prazo para a inscrição de chapas, enquanto a assembleia do dia 15 de outubro aprovou o regimento que irá regulamentar todo o processo eleitoral. Essa iniciativa é um marco histórico, já que a luta para garantir maior democracia no processo, por meio do voto direto, é uma bandeira levantada pela atual gestão.

O SinproPE é filiado à CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.

SERVIÇO:

Eleição do SinproPE

Dias: 16 e 17 de novembro 2011 – das 08h às 18h
Sede do SinproPE: Rua Almeida Cunha, nº 65, Santo Amaro, Recife-PE – Fone: (81) 3423-9782 / 3423-4603 Fax: (81) 3222-5242

Fonte: SinproPE