Sem categoria

Irã captura espiões a serviço dos Estados Unidos

Um parlamentar iraniano afirmou nesta quinta-feira (24) que autoridades do Irã e do Líbano prenderam 12 espiões da CIA (serviço de espionagem do imperialismo norte-americano) que estavam planejando um golpe contra o país presidido por Mahmoud Ahmadinejad, segundo a agência estatal, citada pela emissora de TV CNN.

Parviz Sorouri disse que os espiões pretendiam prejudicar os setores nuclear, militar e de segurança, de acordo com a agência de notícias Irna. O relato não trouxe mais detalhes sobre a prisão.

Há alguns dias, autoridades dos Estados Unidos haviam confirmado à CNN que agentes de espionagem da CIA foram capturados em território libanês, mas não informou o número de pessoas detidas.

O Hezbolá, através de um trabalho de segurança conseguiu identificar os informantes da CIA rastreando ligações em aparelhos celulares. Os Estados Unidos consideram o Hezbollah, que tem laços próximos com o Irã e a Síria, uma organização terrorista na região.
 
Na verdade, o Hezbolá é um partido político que inclusive ocupa ministérios no Líbano e tem uma vasta rede de militantes sociais nas cidades e no campo. É a força política que organiza a resistência contra as agressões dos Estados Unidos e seus lacaios na região, os sionistas israelenses.

Da redação, com agências