Bahia oficializa interesse de sediar Fórum Mundial Soccerex

O governador da Bahia, Jaques Wagner, assina nesta segunda-feira (28/11), às 18h, no Rio de Janeiro, o memorando de entendimentos, entre a Soccerex e o Governo da Bahia para que o estado seja palco de 2014 a 2016 do Fórum Mundial Soccerex. A cerimônia será realizada no stand baiano instalado na Convenção Anual da Soccerex e contará também com a presença do Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, do CEO da Soccerex, Duncan Revie, entre outras autoridades.

Com relação à importância da captação do Fórum para a Bahia, o Secretário Ney Campello destaca que os eventos que a Soccerex realiza no mundo são os maiores do planeta, no ramo do futebol e dos negócios da cadeia produtiva desse esporte. “Sem dúvida nenhuma, essa captação trará uma grande repercussão para o Estado da Bahia”, comenta.

O Fórum ajudará a promoção do Esporte e do Turismo baiano, além de todas as oportunidades de negócios que o evento trará para o Estado no ano da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, Copa América 2015 e das Olimpíadas de 2016.

Feira

A Bahia marca presença na maior feira de negócios de futebol do planeta, a Soccerex, que está em sua segunda edição no Brasil e começou no sábado (26), no Forte de Copacabana, Rio de Janeiro. O evento, que segue até o dia 30 deste mês, reúne os principais empresários da indústria do futebol mundial para compartilhar experiências e fazer negócios.

Na feira, os participantes têm a oportunidade de conhecer os projetos baianos para a Copa 2014. Este ano, o estande da Bahia tem o formato de um dos maiores cartões-postais de Salvador, o Elevador Lacerda, além de imagens dos principais pontos turísticos baianos e da perspectiva da Arena Fonte Nova.

Fontes: Ascom Secopa e Secom Bahia.