Sem categoria

Alba ratifica apoio contra ingerência estrangeira na Síria

A Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (Alba) expressou nesta sexta-feira (2) sua solidariedade com o governo e com o povo da Síria e rechaçou a manipulação de alguns países para justificar uma intervenção estrangeira. O pronunciamentou foi feito durante a reunião da Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas em Genebra, sobre a situação na Síria.

O embaixador do Equador, Luis Gallegos, pronunciou o discurso em nome da Alba no qual ressaltou a necessidade de enviar uma mensagem a favor do reestabelecimento da paz e o respeito ao povo da Síria.

Leia também

Síria continua cumprindo acordo e polícia prende terroristas

Vice-presidente dos EUA Joe Biden pede renúncia de Assad
 

"Nós, países da ALBA, reiteramos a importância do respeito à soberania, a integridade territorial e à autodeterminação do povo sírio" disse Gallegos na sessão especial do Conselho de Direitos Humanos.

O embaixador resaaltou no texto que o bloco comunitário divide "a preocupação pela perda de vidas inocentes em qualquer parte do mundo, não compartilhamos, no entanto, que a suposta proteção de vidas humanas se converta em pretexto para a intervenção estrangeira e fazemos um chamado urgente ao cessar da violência em todas as partes na Síria".

Com informações da Telesur