Dr Pierre toma posse como deputado estadual do PCdoB-CE

O médico Antonio Pierre Aguiar Neto, mais conhecido como Dr. Pierre, foi empossado na manhã desta sexta-feira (02/12), deputado estadual do PCdoB. O novo parlamentar assume o mandato devido à licença de 120 dias de seu correligionário Lula Morais.

Familiares, amigos, colegas de partido encheram as dependências da Assembleia Legislativa para prestigiar a posse de Dr. Pierre. Durante seu discurso no plenário da Casa, o parlamentar destacou a alegria de assumir o cargo. “Eu me sinto honrado pela oportunidade de assumir a cadeira de deputado estadual, fato possível somente pela vitória da democracia sobre o arbítrio do voto livre e consciente do povo do Ceará, em especial da região de Crateús e Inhamuns”, declarou.

Filiado ao PCdoB desde 2009, o novo parlamentar ressaltou os motivos que o levaram a ingressar na legenda. “Filiei-me ao PCdoB por acreditar nos ideais socialistas contidos em seu programa. Em 2012, nosso Partido completará 90 anos com vigor de um jovem que quer continuar mudando radicalmente o Brasil, mas com a experiência de quem já travou grandes batalhas”.

Em defesa de Crateús e dos Inhamuns

Natural de Crateús, Dr. Pierre destacou a diversidade da região. “O município é um retrato da diversidade brasileira, um caldeirão de etnias que congrega índios, brancos, negros e ciganos, povo que ainda luta por seus legítimos e sonhados direitos”.

Em seu discurso, o parlamentar destacou a atual administração de Crateús, do também comunista Carlos Felipe, e ressaltou a contribuição que parlamentares cearenses estão dando à região. “Agradecemos os senadores Inácio Arruda (PCdoB), Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), além dos deputados federais João Ananias e Chico Lopes – ambos do PCdoB -, José Guimarães (PT), Gorete Pereira (PR) e do deputado estadual Lula Morais (PCdoB)”, citou.

Dr. Pierre comemorou os avanços que a região dos Inhamuns tem alcançado, principalmente em Crateús. “As ações do Governo do Estado estão transformando a região. Na área de saúde, podemos citar a implantação do Hospital Pólo de Crateús, que atende a Microrregião composta por 11 municípios e algumas cidades da região dos Inhamuns e até cidades do Piauí, totalizando mais de 500 mil habitantes beneficiados; o Centro de Especialidades Odontológicas, já em funcionamento, bem como a construção de uma Policlínica e de uma Unidade de Pronto Atendimento prestes a serem inauguradas”, enumera.

O comunista também destacou os avanços na área da educação. “Podemos citar a instalação do Campus do Instituto Federal de Educação e do Campus da Universidade Federal do Ceará que transformará Crateús num pólo tecnológico de ensino, pesquisa e extensão”, ratifica.

E as obras que estão transformando Crateús não param por aí. Dr. Pierre comemora a conquista de um sonho antigo dos moradores da região. “Encontra-se em fase de licitação, com recursos já garantidos no PAC 2 do Governo Federal através de emenda do Senador Inácio Arruda, o Lago de Fronteiras, 5º maior lago do Estado com mais de meio milhão de metros cúbicos de água, localizado entre as cidades de Crateús e Novo Oriente interligando as bacias formando o Cinturão das Águas”.

Diante da tantas perspectivas de crescimento da cidade e para seu povo, Dr. Pierre ratifica que atuará no sentido de defender e aumentar as vocações da região.

Mais sobre Dr. Pierre

Natural de Crateús, Dr. Pierre é formado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará, com residência em Ortopedia e Traumatologia. “Escolhi a Medicina por vocação. Para mim, mais que uma profissão, em sacerdócio”.

O comunista tem destacada atuação em defesa da saúde pública como médico do Instituto José Frota (IJF) e do Hospital Geral de Fortaleza.

Nas eleições de 2010, obteve 13.388 votos, a maioria na região dos Sertões de Crateús.

O parlamentar terá como bandeiras do seu mandato o desenvolvimento econômico e humano de região dos Inhamuns, além de investimentos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.

De Fortaleza,
Carolina Campos