Osmar destaca importância da nova ponte sobre o rio Poti

Para o deputado a obra da ponte é essencial para Teresina uma vez que o trânsito na região é complicado por conta do afunilamento existente na região.

Osmar e Governador

O deputado federal Osmar Júnior se diz satisfeito em ver uma antiga reivindicação sua finalmente se concretizar. Há anos ele luta pela construção de uma obra que desafogasse o trânsito da avenida Frei Serafim. Na manhã da última terça-feira (6), o governador Wilson Martins assinou a ordem de serviço para construção de nova ponte sobre o rio Poti ligando as avenidas Frei Serafim e João XXIII.

De acordo com Osmar a ponte Juscelino Kubitschek não comporta mais o trânsito de Teresina. Pelo menos 80 mil veículos passam diariamente pelo local. “A ponte foi construída em um período em que a demanda no trânsito era diferente de hoje”.

Segundo ele, a avenida Frei Serafim foi adequada a esta nova realidade, mas a ponte foi esquecida. “Enquanto que a avenida Frei Serafim (centro-leste) possui três pistas de rolamento(quatro, nas paradas de ônibus), a ponte tem apenas duas, o que complica o trânsito”.

“Essa é uma obra essencial para a melhoria do tráfego em Teresina. Teremos agora oito pistas, quatro no sentido Leste-Centro e quatro no sentido Centro-Leste, possibilitando que não mais aconteça aquele afunilamento nas saídas da Frei Serafim e da João XXIII”, afirmou o governador Wilson Martins durante a solenidade.

Com investimento de R$ 18.236.767,70, a obra é resultado de parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT).

A nova ponte terá 428,4 metros de extensão e será construída no vão entre as duas pontes que ligam Frei Serafim e João XXIII atualmente. O prazo previsto para a execução da obra é de 360 dias. Com a assinatura da ordem de serviço, a construtora responsável pela obra realizará os estudos de viabilidade e o projeto executivo da nova ponte.