Maranguape e Crateús conquistam Selo Verde

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) divulgou a lista dos 39 municípios selecionados com Selo Verde. Foram inscritas 96 prefeituras. Dentre as que receberam o certificado, estão Maranguape e Crateús, ambas prefeituras administradas pelo PCdoB.

Maranguape

A Prefeitura de Maranguape recebe o prêmio desde 2004, quando foi implantado. Este ano, será agraciado pelo 8º ano consecutivo. O município tem investido nas políticas públicas ambientais e através do trabalho da Secretaria de Infraestrutura, Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente (SIDAM) com a colaboração de parceiros busca inserir o meio ambiente dentro das discussões e preocupações de todas as instâncias da sociedade, por meio de reuniões de mobilização, de projetos de educação ambiental.

Crateús

Crateús foi certificada com o Selo Verde pelo 7º ano consecutivo, sendo premiada com o Selo Categoria B. Para o prefeito Carlos Felipe, a conquista é um reconhecimento do forte investimento da Prefeitura no cuidado com o meio ambiente. “Crescer e desenvolver respeitando o Meio Ambiente é um dos princípios da nossa gestão. Parabenizo toda a equipe da Secretaria e a família crateuense que também deu sua contribuição nessa conquista”.

Os vencedores

Receberão o Selo Município Verde: Caucaia, Itaitinga, Barreira, Cruz, Maracanaú, Crateús, Pacoti, Sobral, Novo Oriente, Maranguape, Piquet Carneiro, Bela Cruz, Missão Velha, Crato, Itarema, Icapuí, Fortaleza, Quixeramobim, Eusébio, Acaraú, Tauá, Campos Sales,Brejo Santo,Morada Nova, Lavras da Mangabeira, Iguatu, Jijoca de Jericoacoara, Massapê, Juazeiro do Norte, Croatá, General Sampaio, Várzea Alegre, Farias Brito, Jaguaruana, Acopiara, Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Ocara e Apuiarés.

A solenidade de entrega da premiação será dia 15/11, às 18h, no Hotel Oásis do Atlântico. Nesse mesmo dia, também serão conhecidos os quatro municípios que se destacaram na limpeza de sua orla marítima, no projeto Praia Limpa.

De Fortaleza,
Carolina Campos (com informações das Prefeituras de Maranguape e Crateús)