Confraternização do PCdoB/CE reúne militantes e amigos

Entusiasmo foi a marca da festa de confraternização do PCdoB/CE, realizada na noite da última quinta-feira (08/11), em Fortaleza. Com muita animação e levado pelo clima de comemoração, o encontro reuniu não só a militância comunista mas amigos e representantes de diversos partidos, várias entidades e movimentos sociais.

Cerca de mil pessoas prestigiaram o encontro para festejar e reafirmar a parceria com o PCdoB cearense. Parlamentares, prefeitos, secretários municipais, assessores, militantes, amigos, simpatizantes, representantes de outros partidos, de movimentos sociais e classistas, centrais sindicais, professores universitários, gente vinda da capital e do interior participaram do evento que marcou a abertura oficial das comemorações dos 90 anos do PCdoB, que será no próximo ano.

Os convidados foram recebidos ao som do sanfoneiro Zé de Manu, o tradicional forró pé-de-serra.  Com o DJ Doido, que apresentou repertório variado abrangendo do carimbó ao rock nacional, a festa ficou ainda mais animada. Mas nem só de dança foi a noite. Houve também espaço para breves intervenção dos comunistas.

Durante o ato político, o presidente estadual do PCdoB/CE, Carlos Augusto Diógenes (Patinhas), agradeceu a presença de todos, saudou a militância e destacou o caráter aglutinar do Partido. “Nosso objetivo sempre foi de crescer juntos. Nestes quase 90 anos, o PCdoB encontra-se com fôlego de jovem”, confirmou.

Patinhas reafirmou o rumo do Partido, na luta por um país mais justo e democrático e ressaltou o crescimento da legenda tanto no Ceará quanto a nível nacional. O dirigente comunista comemorou junto com os presentes as conquistas de 2011 e também destacou os desafios para 2012. “Devemos nos preparar para as próximas batalhas mas sempre com espírito elevado”. O senador Inácio Arruda também saudou a militância comunista, comentou o crescimento do Partido e a contribuição que os comunistas têm dado ao país.

De Fortaleza,
Carolina Campos